VIDA MARINHA DOS AÇORES

O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas vulcânicas isoladas localizadas numa intersecção de três placas tectónicas: a placa norte-americana, a placa euro-asiática e a placa africana, apresentando uma grande diversidade de organismos marinhos. Assim, o arquipélago dos Açores, situa-se no cruzamento de várias correntes oceânicas importantes, o que permitiu que estas ilhas se tornassem o refúgio de uma biodiversidade surpreendente. A atividade submarina vulcânica das ilhas criou uma topografia subaquática única que serve como recurso de uma variedade de espécies oceânicas, tropicais e endêmicas.

Este ambiente geográfico faz destas ilhas importantes laboratórios vivos para o estudo da biodiversidade, como mostram os estudos de Arruda Furtado, que se correspondia com Charles Darwin, tendo nos Açores vários estudos em Malacologia (ramo da Biologia que estuda os molúsculos) que apoiaram a teoria da evolução de Darwin.

Os Açores são o lar de mais de 30 espécies de cetáceos que migram passando pelas ilhas ou que residem de forma permanente.

SKIN CARE

AZORIAN WILD SEAWEED

Asparagopsis Armata
Hand-Harvested
CREME FACIAL REGENERADOR BIOLÓGICO

30ml / 1.01 fl.oz
€ 34,00

50ml / 1.69 fl.oz
€ 46,00

VALORES & MISSÃO

COSMÉTICA BIO

ALGAS DOS AÇORES